his eminence dzongsar khyentse rinpocheA Consagração

5 a 10 de dezembro de 2008

Durante seis dias de cerimônias, mestres renomados e praticantes devotos da tradição Vajraiana convidaram Guru Padmasambava e seu séquito a habitar este local sagrado, onde artistas criaram uma réplica esplêndida da sua Terra Pura, a Gloriosa Montanha Cor de Cobre.

Foram realizadas oferendas externas, internas e secretas com rituais, música e dança apropriados. A Essência do Sidi, um tesouro de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, foi a prática principal e, no contexto dessa sadana, três dias de cerimônias elaboradas de consagração foram seguidos por dois dias de oferendas extensas de tsog.

Dzongsar Khyentse Rinpoche conduziu as cerimônias como mestre vajra, acompanhado por Jigme Khyentse Rinpoche, Dzigar Kongtrul Rinpoche, Orgyan Tobgyal Rinpoche, Tulku Sangnang Rinpoche, Jigme Tromge Rinpoche e outros.

A semente da Terra Pura de Padmasambava foi plantada por Chagdud Tulku Rinpoche e nutrida pela intenção de muitos lamas, artistas, praticantes e patrocinadores. Com alegria, a grande aspiração de Chagdud Rinpoche foi consumada exatamente cinco anos depois de sua cremação no Nepal em 8 de dezembro de 2003. Daquele fogo de sabedoria, um esplêndido dossel de bênçãos agora se expande.

Clique aqui e veja fotos da consagração.