Jigme Tromge Rinpoche

Jigme Tromge RinpocheJigme Tromge Rinpoche, filho de Chagdud Tulku Rinpoche, nasceu em 1964 em Orissa, Índia. Foi reconhecido por Chokling Rinpoche como Tsewang Norbu, seu filho na vida passada que era uma emanação de Yudra Nyingpo, um dos 25 discípulos de Guru Rinpoche.

Estudou com muitos grandes mestres da atualidade, entre eles Kyabje Dudjom Rinpoche, Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche e Khenpo Jigme Phuntsok Rinpoche. Estudou também na escola de filosofia de Penor Rinpoche e com Khetsun Sangpo Rinpoche, além de receber o ciclo completo das linhagens Duddul e Longsal Nyingpo de Moktza Rinpoche no monastério de Katok, no Tibete.

Rinpoche imigrou para os Estados Unidos em 1988. Após completar o tradicional retiro de três anos guiado por seu pai, mudou-se para o Ati Ling em 1992 e tornou-se o lama residente. Atualmente, Rinpoche viaja pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa para dar ensinamentos. Autorizado por seu professor, o mestre de Dzogchen Khenpo Ngagchung, e solicitado por Chagdud Khadro, Jigme Rinpoche oferece ensinamentos de Dzogchen no Brasil.

Além de compartilhar a responsabilidade sobre monastérios no Tibete e no Nepal, é fundador e diretor do Padmasambhava Peace Institute e diretor da Fundação Mahakaruna, uma instituição internacional de caridade.