Lama Sonam Tsering

Lama Sonam TseringEm 1983, Lama Sonam Tsering imigrou para os Estados Unidos a convite de Chagdud Tulku Rinpoche e em 1988 se tornou o lama residente do Chagdud Gonpa Dechen Ling em Cottage Grove, Oregon. Por muitos anos trabalhou incansavelmente nos bastidores apoiando as atividades de muitos lamas no Ocidente, ajudando a estabelecer centros de Darma, ensinando o significado das práticas, treinando os alunos nas artes dos rituais e amparando o empenho de praticantes ocidentais em encontrar o Darma verdadeiro.

Começou sua educação no Darma estudando com seu pai no Tibete. Em 1959, sua família foi para a Índia e vários anos depois se estabeleceram em Orissa, perto do monastério Duddel Rabten Ling de Kyabje Dudjom Rinpoche, onde Lama Sonam estudou a linhagem Dudjom Tersar, a arte dos rituais e atingiu a realização dos estágios de criação e perfeição do Vajraiana. Em seguida, estudou no shedra de Kyabje Dudjom Rinpoche, o Nyingmapa Wish-Fulfilling Center of Study and Practice, onde se formou após nove anos de estudos intensos. Recebeu também ensinamentos de muitos outros grandes lamas e khenpos nyingmapas.

Há muitos anos Lama Sonam é um fiel irmão do Darma de Tharchin Rinpoche, quem estabeleceu a Fundação Vajraiana e o encarregou como dirigente desta organização. Lama Sonam mora no Pema Osel Ling, mas continua a orientar os alunos do Dechen Ling.